top of page
  • Secom

Missão Xingu: Dois novos padres do regional Nordeste 5 serão enviados ao Xingu. Padre Admilson permanece em missão por mais dois anos




Enviados para a diocese de Xingu, desde o mês de fevereiro de 2021, os padres José Domingos (diocese de Pinheiro) e Admilson de Jesus (arquidiocese de São Luís do Maranhão) completam três anos de missão em Xingu, Pará, através do projeto Igrejas Irmãs. Passado esse tempo, padre Domingos retornará à sua diocese de origem.


Em mensagem enviada nesta quinta (1º/02), padre Admilson informou que permanece por mais dois anos, na diocese de Xingu, após um pedido direto e atendido pelo arcebispo da arquidiocese de São Luís, e presidente do Regional Nordeste 5, dom Gilberto Pastana.


Além disto, mais dois padres do regional Nordeste 5 serão enviados para a diocese paraense ainda neste mês de fevereiro. Trata-se de padre Assis (Diocese de Brejo) e Lúcio (diocese de Balsas).


A missão do Xingu foi assumida pelo Regional Nordeste 5 desde 2018. A diocese do Xingu tem como bispo, o maranhense, dom João Muniz.


Confira a mensagem na íntegra, a seguir:


"E começou a enviá-los dois a dois" (MC 6,7)
Hoje, Pe. Domingos e eu, completamos 03 anos de presença e participação no projeto de cooperação missionária (Maranhão/ Xingu). Quero agradecer as orações, incentivo e apoio durante este período de missão nas terras e águas abençoadas do Xingu. Vários foram os desafios, mas as alegrias e conquistas foram maiores. Pe. Domingos retorna para a Diocese de Pinheiro, quanto a mim, pedi a Dom Gilberto Pastana para permanecer por mais dois anos. O pedido foi aceito e por aqui vou ficando, consciente de que no término deste tempo, devo retornar para a Arquidiocese de São Luís.
Dia 08/02, os Padres Assis (Diocese de Brejo) e Lúcio (diocese de Balsas), chegam acompanhados de Dom Valentim, bispo referencial da Missão, para darem continuidade ao projeto. No dia 09/02, os 2 serão apresentados e acolhidos na Paróquia São Francisco Xavier - Souzel.
Rezemos por estes irmãos e pela continuação do projeto de cooperação missionária nas terras e águas abençoadas do Xingu.
Souzel, 01/02/2024.
Pe. Admilson de Jesus.

678 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page