• Secom

Juventude & Política 4º Episódio: Igreja e Política

Como a Igreja deve se envolver na Política? Em sua encíclica “Fratelli Tutti”, o Papa Francisco nos diz que “para se tornar possível o desenvolvimento duma comunidade mundial capaz de realizar a fraternidade a partir de povos e nações que vivam a amizade social, é necessária a política melhor, a política colocada ao serviço do verdadeiro bem comum. Mas hoje, infelizmente, muitas vezes a política assume formas que dificultam o caminho para um mundo diferente”.


A Igreja não é um partido político mas pode, com verdadeiro impulso da Boa Nova, iluminar a politica para que seja um verdadeiro serviço pelo bom comum. Para isso, o próprio Papa Francisco entusiasma os cristãos leigos a terem participação na vida pública, levando os princípios do Evangelho na construção de uma sociedade mais fraterna voltada especialmente aos irmãos que mais necessitam.


Neste quarto episódio de nossa série “Papo de Jovem: Juventude & Política”, refletimos sobre “Igreja e Política”. Assista ao vídeo, faça o download de nosso subsídio ENCONTROS e reflita com seu grupo.


Clique aqui e baixe o subsídio




Papo de Jovem: Juventude & Política


A cada semana do mês de agosto, será disponibilizado um novo episódio preparado pela Equipe de Subsídios da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (CEPJ). O convite é que as reflexões ocorram nos grupos de jovens, movimentos, novas comunidades, pastorais da juventude, congregações, obras sociais, escolas e espaços universitários.

7 visualizações0 comentário