top of page
  • Secom

IAM do Regional Nordeste 5 participa de Curso de Assessores e Multiplicadores em Brasília



Entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro foi realizado na sede das Pontifícias Obras Missionárias - POM, em Brasília, o Curso para Assessores e Multiplicadores da Infância e Adolescência Missionária - IAM. Do Regional Nordeste 5 da CNBB, participaram Ana Maria Sousa, coordenadora Regional da IAM; e Evanda Galiza, coordenadora da IAM na diocese de Bacabal.


O curso teve início na noite da segunda-feira, dia 30 de janeiro, e finalizou na sexta-feira, dia 03 de fevereiro, e o público alvo foram os assessores e coordenadores estaduais da Infância e Adolescência Missionária. Ao todo, cerca de 48 participantes de vários regionais do Brasil participaram deste momento formativo.


Com o objetivo de vivenciar um processo de formação integral, oportunizando que os participantes sejam multiplicadores da IAM em suas regiões. Contudo, o curso apresenta formações aprofundadas sobre temas que norteiam a caminhada da Obra e seu Carisma.


Nossas crianças e adolescentes são os verdadeiros protagonistas. Eles se colocam, sem reserva, a servir, anunciando Cristo a todas as crianças e adolescentes.

De acordo com Ana Maria Sousa, coordenadora da IAM no Regional NE 5, o curso consolidou o desejo de continuar a perpetuar a Obra no Maranhão. “Um momento como esse para nós assessores da IAM é significativo e comprometedor, nos inquieta e impulsiona a seguir construindo o caminho com a Obra no nosso regional, e ter esse olhar especial para nossas crianças e adolescentes que são os verdadeiros protagonistas. Eles se colocam sem reserva a servir, anunciando Cristo a todas as crianças e adolescentes”, disse.


Ana Maria participou do 2º episódio do PodPom, durante o Curso. Acompanhe a seguir:


Sobre a IAM

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) é um estilo de vida, um jeito especial de ser durante todos os dias da semana, assumido junto ao grupo. Participam da Obra crianças e adolescentes que se identificam com o carisma “Criança e adolescente rezando e ajudando crianças e adolescentes”. Por meio do olhar atento às realidades universais, os missionários da IAM agem em suas realidades locais, como protagonistas da missão. Os grupos da IAM são formados por até 12 crianças ou adolescentes. Esses grupos são organizados por proximidade de faixas etárias.


De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!


Com informações de Ana Maria Sousa - IAM Regional NE 5.

76 visualizações0 comentário
bottom of page