top of page
  • Secom

IAM do Maranhão vivencia os 180 anos da Obra Pontifícia com peregrinação da vela celebrativa



Para celebrar com alegria esse tempo de graça, a IAM do Brasil está vivenciando nas dioceses a peregrinação da vela celebrativa dos 180 anos. As dioceses adquiriram as velas e organizaram, conforme a realidade local, o momento de visita da vela aos grupos.


Com um roteiro que norteia a vivência, os grupos são convidados a viver a comunhão com a paróquia acolhendo e celebrando juntos os 180 anos. “No nosso regional, a vela está nas dioceses reavivando o ardor missionário. Por onde passa, as crianças, adolescentes, famílias, comunidades se preparam para acolher a vela e com alegria celebrar”, pontuou Ana Maria, coordenadora regional da IAM.


A culminância deste momento celebrativo se dará dia no 30 de setembro com a grande peregrinação para o Santuário Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, reunindo diversos grupos da IAM do Brasil. O Regional Nordeste 5 será representado pelas IAMs da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, Diocese de Caxias do Maranhão e Diocese de Brejo.


Segundo a adolescente Maria Cecília Costa, de 12 anos, é grande sua expectativa para esse momento. "É com o coração ardendo em alegria que aguardo a ida à casa da mãe, pois a IAM nos ajuda e nos ensina a vivenciar e aproveitar cada momento bom que Deus nos permite".



À todo Regional Nordeste 5, a IAM pede oração para que tudo seja conduzido com o auxílio do Espírito Santo e pela intercessão da Mãe Aparecida.


Sobre a IAM

A Infância e Adolescência Missionária - IAM é uma Obra Pontifícia que tem como objetivo suscitar nas crianças e adolescentes a vocação missionária. São crianças e adolescentes que ajudam e evangelizam crianças e adolescentes, e sua missão é Cristo anunciar.


De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!


Com informações de Ana Maria – IAM Regional Nordeste 5.

56 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page