top of page
  • Secom

História e espiritualidade: as relíquias de São João Calábria em São Luís



Em comemoração aos 150 anos de nascimento de São João Calábria, a Congregação Pobres Servos e Pobres Servas da Divina Providência realizam uma exposição itinerante de objetos utilizados por São João Calábria. Sapatos, estola, óculos, carteira, carta, relógio e o sangue de São João Calábria podem ser vistos na exposição "Terra & Sangue", que pretende visitar os países que têm a presença da congregação. Somente no Brasil, a congregação está presente desde 1962.



Dedicada à São João Calábria, na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, a Paróquia São João Calábria, foi a primeira a receber os objetos que ficaram expostos nos dias 02 e 03 de setembro, seguindo para a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência ainda no dia 03, onde ocorreu uma santa missa presidida por dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão e presidente do Regional Nordeste 5 da CNBB.


Após visitar as duas paróquias, as relíquias estiveram nos dias 04 e 05, no Centro Educacional e Social São José Operário (Cesjo) e no Lar Calábria, também em São Luís.


Além do Brasil, a exposição estará na Itália, Romênia, Portugal, Quênia, Índia, Papua Nova Guiné, Filipinas, República Dominicana, Angola, Guiné-Bissau, Argentina, Uruguai e Paraguai. E aqui no Brasil ainda visitará os estados de Mato Grosso do Sul, Pará, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Amapá e Bahia.


Fotos: Pascom São João Calábria - Arquidiocese de São Luís do Maranhão.

214 visualizações0 comentário

Komentar


bottom of page