top of page
  • Secom

Festa em dose dupla! Diocese de Bacabal celebrou 55 anos de fundação com presença de dom Armando



No primeiro dia de novembro, na Solenidade de Todos os Santos, a Diocese de Bacabal celebrou os seus 55 anos de evangelização e missão. Na noite festiva, a santa missa aconteceu no Espaço Catedral Santa Teresinha e foi presidida pelo bispo diocesano, dom Armando Martin, que retorna as atividades pastorais após longo período afastado devido a cuidados com a saúde, portanto festa em dose dupla.


Todos os fiéis presentes nessa celebração renderam graças pela recuperação da saúde de seu amado pastor, dom Armando. A festa foi marcada por um clima de alegria e gratidão à Deus com a presença de padres, diáconos e religiosos.




Sobre a Diocese de Bacabal

A Diocese de Bacabal foi criada a 22 de junho de 1968 através da Bula “Visibilis Natura”, do Papa Paulo VI, desmembrada da Arquidiocese de São Luís e da então Prelazia de São José de Grajaú (hoje Diocese de Grajaú), sendo instalada em 01 de novembro de 1968. Em 26 de novembro de 1993, por ocasião dos 25 anos de Diocese, dom Henrique Johannpötter proclamou solenemente a Nossa Senhora da Conceição como padroeira desta Igreja particular de Bacabal. Santa Terezinha do Menino Jesus continuou sendo a titular da Catedral e Padroeira da cidade.


Seu território ocupa uma área de 16.943,5 km2, com expressiva população composta de aproximadamente 498.846 habitantes distribuídos em 27 municípios, com 16 paróquias organizadas em três regiões pastorais.


Seu primeiro bispo foi dom Pascásio Hetller (1968-1990); em seguida dom Henrique Johannppöeter (1990 a 1997); dom José Belisário (2000 a 2005); e atualmente, dom Armando Martin Gutierrez (desde 2007).

Ao chegar em Bacabal, dom Armando foi aclamado e bem recebido pelo povo. Foto: Frei Lucas, OFM

Com o lema: “Misericórdia eu quero”, dom Armando Martin Gutierrez, da congregação Filhos do Amor Misericordioso, foi ordenado bispo, no Santuário do Amor Misericordioso, em Collevalenza, na Itália; e eleito bispo de Bacabal em 01 de novembro de 2006.


Com informações da Pascom e Diocese de Bacabal.

55 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page