top of page

Escola diaconal Bom Samaritano, da Diocese de Zé Doca, inicia segunda turma

Por Diocese de Zé Doca

Com colaboração da Redação

Missa inaugural

Na última sexta-feira de fevereiro, 26, a Diocese de Zé doca encerrou o retiro anual dos padres e iniciou a formação da segunda turma na Escola Diaconal Bom Samaritano - 2021– 2025, dos diáconos permanentes da diocese.


A aula inaugural foi ministrada pelo diácono permanente da diocese Flávio Ferreira, no sábado (27) pela manhã. O diácono participou com sua esposa, dona Ivone, e a filha.


Um final de semana de atividades


Candidatos ao diaconato e esposas em reunião

No sábado à tarde, padre Márcio Júnior, diretor espiritual da escola, conduziu a espiritualidade encerrada com a celebração da missa, esta com a pregação do reitor da escola, padre Romildo. À noite houve confraternização com a participação dos diáconos permanentes da diocese e suas esposas.


No domingo pela manhã, missa celebrada na Paróquia Catedral Santo Antônio, depois, um café marcou a acolhida dos diáconos na Catedral. Dom João manifestou gratidão "a hospitalidade do padre Erenaldo e dos paroquianos".


Para o domingo, como programação, estavam previstas reuniões dos candidatos com o reitor da escola, padre Romildo, e o bispo diocesano, Dom João e, ainda, das esposas com a dona Ivone - esposa do diácono permanente Flávio Ferreira, e Padre Márcio Júnior. A programação encerrou com almoço fraternal.


Funcionamento da escola em tempos de pandemia


Para o funcionamento da Escola Diaconal Bom Samaritano serão feitas adequações que atendam aos protocolos e às as exigências sanitárias, de modo que os trabalhos formativos continuem. Sobre a questão, afirmou dom João Kot, bispo diocesano: "não vamos parar, vamos nos adaptar e fazer o possível para otimizar tempo, que é precioso; viver com responsabilidade o novo normal e, principalmente, não perder a esperança da chegada de dias melhores".


Para os diocesanos, pediu o bispo: "a todos os diocesanos peço as orações pela nossa Escola Diaconal e seus dirigentes, pelos candidatos ao diaconato permanente e suas famílias. Desde já agradeço aos párocos pelas indicações e boa vontade de ajudar, que já manifestaram".


"Que Deus vos abençoe e proteja! Contem com minhas orações e vossas humildemente peço", encerrou.

44 visualizações0 comentário
bottom of page