top of page
  • Secom

Escola de Fé e Política realiza aula e aborda os projetos das tribos e dos reis



“Bíblia: Tribalismo. Projeto de Javé x Projeto dos Reis”. Este é o tema da aula da Escola de Fé e Política que acontece nesta terça, 27 de julho, às 19h, através de plataforma digital. A assessoria do encontro é de Martha Bispo, que é mestra em Teologia Bíblica pela Faculdade EST de São Leopoldo- RS.


A Escola de Fé e Política é uma iniciativa das Pastorais Sociais do Regional NE 5 e tem como objetivo principal conscientizar as pessoas sobre a importância de se ligar à fé católica e à vida, através da nossa ação política, tendo como base o evangelho de Jesus Cristo e suas ações.


Segundo Jean Araújo, um dos membros da coordenação, a Escola contribui para que as pessoas tenham uma maior consciência política da vida em sociedade. “A Escola é de grande importância para a Igreja, principalmente nos dias atuais em que vivemos uma polarização ideológica da pessoa de Jesus. A Escola visa ajudar as pessoas a perceberem que todas as nossas ações têm incidências políticas e que dependem dela, o bem estar do próximo, que é necessário pensar na cultura do bem viver como uma prática cristã”, disse.


Para participar das aulas da Escola, é preciso que a pessoa esteja ligada a uma pastoral ou movimento das dioceses, e que seja indicada pelo bispo arqui/diocesano. "O foco são pessoas com engajamento em pastorais ou comunidades eclesiais de base para promover formação política e consciência crítica. Não é uma escola para formar candidatos. É formar consciência crítica, para que a Igreja possa fazer o trabalho que sempre fez, sendo atuante na sociedade", enfatiza Jean.

51 visualizações0 comentário
bottom of page