top of page
  • Secom

Em reunião, SAV/PV do Regional Nordeste 5 avalia o ano de 2021 e planeja as atividades para 2022


Por Ir. Cícera gomes, fsp,

com a colaboração da redação



No dia 21 de dezembro aconteceu a última reunião do ano de 2021 do Serviço de Animação Vocacional/ Pastoral Vocacional - SAV/PV, do Regional Nordeste 5. A reunião aconteceu por meio de plataforma digital e contou com a participação das equipes de coordenação da Animação Vocacional das 12 dioceses.


O objetivo principal da reunião foi promover uma maior interação entre os animadores e animadoras vocacionais do Regional, partilhando as várias iniciativas realizadas em 2021, tanto no despertar vocacional como no acompanhamento dos/as jovens vocacionados/as para um maior discernimento, mesmo diante dos desafios da pandemia. Na oportunidade, as equipes diocesanas apresentaram também a programação das atividades para 2022 em suas dioceses.


Na ocasião, irmã Cícera Gomes, coordenadora do SAV/PV no Regional, abordou sobre o mês vocacional de 2022, que traz como tema: “Cristo Vive! Somos suas testemunhas”, e lema: “Eu vi o Senhor”! (Jo 20.18) e o cartaz oficial já foi lançado pela coordenação nacional do SAV/PV.


Um outro ponto destacado pela irmã Cícera foi a Assembleia Regional do SAV/PV que acontecerá de 5 a 7 de maio de 2022, com o tema: “Vocação: Graça e Missão”, e lema: “Corações ardentes, pés a caminho”, na Casa de Retiro Oásis em São Luís, com a assessoria de irmã Clotilde Azevedo, da congregação das irmãs Apostolinas e coordenadora do Instituto de Pastoral Vocacional do Brasil - IPV. O IPV tem como objetivo promover a cultura vocacional da Igreja no Brasil.


Vale ressaltar que a reunião contou com a participação da irmã Clotilde Azevedo e do bispo referencial dos ministérios ordenados e presidente do Regional Nordeste 5, dom Sebastião Bandeira.


Escola Vocacional


Com o objetivo de promover os animadores vocacionais, a Escola Vocacional acontecerá de março a julho de 2022 no formato online, e dividida em quatro módulos. O investimento é de R$ 150,00. Durante a reunião, a irmã Clotilde Azevedo explicou os objetivos da escola, e que o formato online vai favorecer o maior número de participação. Dom Sebastião Bandeira evidenciou a grande importância da participação dos amadores vocacionais na Escola, em vista da qualificação para atuarem com mais eficácia na missão vocacional no Regional.





70 visualizações0 comentário
bottom of page