top of page
  • Secom

Em comunicado, diocese de Imperatriz reforça os cuidados contra a propagação do novo coronavírus


A diocese de Imperatriz divulgou na manhã desta sexta, 19, comunicado oficial assinado por dom Vilsom Basso, SCJ, bispo diocesano, relacionado aos cuidados contínuos contra a propagação do novo coronavírus.


Diante dos últimos comunicados oficiais por parte do Governo do Estado e da Prefeitura de Imperatriz, a diocese reafirma o compromisso com a vida, mantendo a continuidade do uso obrigatório de máscara, distanciamento e higienização das mãos, além de enfatizar a importância da vacinação.


Confira o comunicado na íntegra:


COMUNICADO


Imperatriz, 19 de novembro de 2021


Caríssimos sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas!


Caríssimo povo de Deus!


Saúde e Paz!


Durante esta pandemia, a Igreja Católica na Diocese de Imperatriz tem pautado suas ações pelos princípios da serenidade, seriedade e responsabilidade, colocando a vida em primeiro lugar.


Estamos convencidos da importância da vacinação, do uso de máscaras, do distanciamento e higiene das mãos no enfrentamento desta pandemia.


Os últimos decretos estadual e municipal, desobrigando o uso de máscaras em lugares públicos, com as condições ali elencadas, geraram dúvidas nas pessoas.


Por isso, reafirmamos que continua obrigatório o uso de máscaras, o distanciamento e o uso do álcool gel nas igrejas e outros espaços das paróquias e comunidades para as celebrações, encontros, reuniões e atendimentos, até nova determinação.


Agradecemos a todos pela compreensão e empenho em seguir as orientações da nossa Igreja e pedimos que permaneçamos todos firmes neste propósito, pois a nossa vida e a vida do próximo é importante e preciosa.


Que Deus nos abençoe e o Espírito Santo nos ilumine!


Dom Vilsom Basso, SCJ

Bispo Diocesano


Para baixar:

Diocese de Imperatriz - Comunicado Oficial - Coronavírus
.pdf
Download PDF • 1.23MB

14 visualizações0 comentário
bottom of page