top of page
  • Secom

Em assembleia, Pastoral da Pessoa Idosa elege nova coordenação no Regional NE 5

A Pastoral da Pessoa Idosa – PPI realizou no dia 04 de dezembro sua assembleia eletiva estadual, de forma remota. A assembleia contou com a presença da coordenadora nacional, irmã Maria Lúcia Rodrigues.


Durante o evento, os coordenadores diocesanos presentes na assembleia optaram pela recondução de Maria José Rios, mais conhecida como Mazé Rios, da arquidiocese de São Luís, como coordenadora regional; e de Goreth Cardoso, também da arquidiocese de São Luís, como secretária; Para completar a equipe estadual de coordenação, soma-se Gilzamar Miranda, como vice-coordenadora e pertencente à diocese de Balsas; e Vânia Cantanhede, como cientificidade, e pertencente à arquidiocese de São Luís.


A Pastoral da Pessoa Idosa conta ainda com os conselheiros: Arlete Serra, Goreth Cardoso e Adnilson Pinheiro. Os conselheiros são membros do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, e representam a PPI nestes dois conselhos, participando de reuniões e de ações sociais em conjunto.


A nova coordenação já foi homologada pelo bispo referencial do Regional Nordeste 5, dom Élio Rama, ICM, e responderá pela coordenação estadual nos anos de 2022 a 2025.



6 visualizações0 comentário
bottom of page