top of page
  • Secom

EJC do Regional Nordeste 5 realiza encontro de estudo do manual, neste final de semana, em São Luís

Atualizado: 16 de jun. de 2023


De 16 a 18 de junho acontece o IV Encontro do Encontro de Jovens com Cristo - EJC da Região Nordeste do Brasil. O encontro acontece no Centro de Ensino Santa Teresa, localizado na rua 205, Unidade 205, na Cidade Operária, na Arquidiocese de São Luís do Maranhão.


Este encontro faz parte do calendário de atividades do EJC no Brasil, entre outras ações, e tem por objetivo principal o estudo e discussão do Texto Base do Manual do EJC no Brasil, para colaboração, em bloco, do texto final no mês de agosto, em São Paulo/SP.


Dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís e presidente do Regional Nordeste 5, acolhe os participantes:


“Que alegria os acolher e poder recebê-los durante esses dias em que vocês participarão desse encontro. Infelizmente, não poderei estar com vocês esses dias. Estarei em Imperatriz participando da ordenação episcopal do Monsenhor Ivanildo Oliveira. Que foi eleito bispo de Cametá, no Pará, e esse final de semana mais precisamente no sábado, dia 17, ele estará sendo ordenado. Por isso, eu não estarei com vocês, mas quero dizer a vocês da alegria da nossa arquidiocese representada pelos padres que acompanham o EJC e sobretudo pelos nossos jovens”, afirmou.

Dom Vilsom Basso, bispo da Diocese de Imperatriz e referencial para as Juventudes do Regional Nordeste 5, reforça o convite em busca de uma sinodalidade:


Neste encontro, participam o diretor espiritual, um casal de jovens articuladores e o casal de tios articuladores; haverá ainda a participação do Regional NE 2, compreendendo as províncias de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, e regionais Norte e Noroeste serão convidados, a fim de promover sua organização regional e diocesana.

159 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page