top of page
  • Secom

"Dízimo para todas as dioceses" se despede de Coroatá e chega em Pinheiro, no próximo sábado (02)



Com o tema “Gratidão a Deus pelo que Ele sempre nos dá”, a coordenação da Pastoral do Dízimo do Regional Nordeste 5 levou no último sábado (25) o projeto “Dízimo para todas as dioceses” para a diocese de Coroatá. A formação aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Itapecuru-Mirim, para os zonais 3 e 4, com um total de 68 participantes, representando cinco paróquias dos zonais.


Padre Alonso, da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Itapecuru, partilhou o sentimento de alegria por acolher a formação e ver o engajamento na diocese em comunhão com o regional. “Fiquei feliz demais com a presença da equipe do regional. Foi muito boa, foi muito importante essa nossa formação de hoje com a participação de pessoas que se engajaram no dízimo e outras que estão chegando agora”, disse.



A assessoria do encontro foi com o missionário Arnaldo Bayma, da diocese de Viana, e membro da coordenação do Regional Nordeste 5. Juntamente com a participação de José Carlos e Raimundo Geraldo.


Equipe de coordenação regional da Pastoral do Dízimo com os padres responsáveis pelos zonais que receberam a formação.

Já padre Cordeiro, da Paróquia de São Francisco, na cidade de Codó, destacou a importância dessas formações para a vivência da Igreja. “Nossa Santa Mãe Igreja está precisando muito dessas formações e essa união do Regional Nordeste 5 de estar participando conosco, indo nas dioceses, indo nas paróquias, isso faz parte do projeto de Jesus Cristo. A Igreja ela é uma pirâmide, mas o essencial dessa pirâmide é a base, que são os leigos, que faz parte dos grupos e movimentos, principalmente da pastoral do dízimo, onde está ali o essencial para a evangelização, para o bem comum da comunidade e para o bem comum da Santa Mãe Igreja”, afirmou.


Acompanhe a agenda do projeto

A próxima formação acontece na diocese de Pinheiro, no dia 02 de julho, das 08h às 16h, com o tema: A missão precisa continuar: como o dízimo pode proporcionar o trabalho missionário?


A formação acontece na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pacas, e compreenderá as paróquias Santo Inácio de Loyola, São Benedito; São José, Nossa Senhora da Conceição, Pacas; e Nossa Senhora da Conceição, Presidente Sarney.




Com informações e fotos da Pastoral do Dízimo Regional NE 5.


139 visualizações0 comentário
bottom of page