top of page
  • Secom

Diocese de Pinheiro se despede de padre Luís Risso, missionário da educação


Na quarta-feira, 09 de março, padre Luís Risso, MSC, fez sua páscoa. Nascido em Roma, em 16 de dezembro de 1931, dedicou mais de 50 anos de sua vida a sua missão sacerdotal e educacional. Chegou à cidade de Pinheiro em dezembro de 1960, com 29 anos de idade, radicando-se a margem esquerda do Pericumã. Em todo esse tempo, prestou relevantes serviços à cidade, especialmente no campo da educação. Foi professor muito conceituado, de física e química, do Colégio Pinheirense, sendo precursor das feiras de ciências do referido colégio, além de ser o primeiro professor a fazer aulas práticas laboratoriais de física e química.


Com sua rede de escolas, alfabetizou e educou centenas de crianças e adolescentes, escrevendo uma página importante da história de Pinheiro, com letras de futuro. O novo acadêmico também foi um dos primeiros a lutar pela causa da educação de crianças especiais, construindo a sede da APAE de Pinheiro. No campo da arquitetura e engenharia, foi responsável por grandes obras em Pinheiro, como o Hospital Nossa Senhora das Mercês e a igreja São José.


Por sua brilhante trajetória, padre Luís Risso também foi empossado membro da Academia Pinheirense de Letras, Artes e Ciências.


Que Deus receba padre Luís Risso na glória eterna. O Regional Nordeste 5 agradece pelo seu testemunho e por tudo que fizeste pelo bem do povo de Deus!

*Com informações e fotos da diocese de Pinheiro.

84 visualizações0 comentário
bottom of page