• Secom

Diocese de Pinheiro: Pastoral do Dízimo do Regional NE 5 realiza encontro setorial em Santa Helena


Padre Valdeci registrou o momento formativo com uma selfie.

Com o tema: "Com o dízimo anuncio o evangelho da alegria", a coordenação regional da Pastoral do Dízimo realizou mais um momento formativo sobre a importância do Dízimo, no último sábado, dia 11. Esta formação faz parte do projeto “Dízimo para todas as dioceses”.


De acordo com o padre Valdeci, pároco da Paróquia de Santa Helena, o momento formativo foi rico em aprendizado e aprofundamento da fé. “Então, tem sido um momento muito rico de aprendizado, de aprofundamento da fé, sobretudo, na dimensão do compromisso com esta realidade com o cuidado da nossa igreja que passa por essa dimensão do dízimo que é uma das dimensões fundamentais para que tenhamos de fato uma igreja viva, atuante, e sendo essa igreja missionária que requer de nós um compromisso maior tanto na dimensão da doação pessoal, quanto na doação ou na vivência do batismo, a partir do dízimo de nossa comunidade”, disse.


Equipe regional da Pastoral do Dízimo ao lado dos párocos responsáveis pela área setorial de Turilândia.

Com uma programação que perdurou durante todo o dia, sob a assessoria de Raimundo Geraldo e José Carlos, da equipe de coordenação regional, padre Israel, pároco da área pastoral de Porto Santo evidenciou a presença e disponibilidade dos assessores. “É gratificante por que a gente conta sempre com a presença de nossos irmãos que estão aí disponíveis para nos ajudar neste trabalho de missão. Então, realmente está sendo um dia de aprendizagem, de conhecimento para nossos padres, e também com o povo de Deus que se faz presente neste momento de conhecimento e formação”, pontuou.


“Estamos contentes porque chegou a nossa vez, estamos felizes e agradecemos muito a equipe do regional que se dispôs a vir nos oferecer esta formação com todo amor com todo carinho, e nós estamos muito gratos, muito obrigado equipe regional do dízimo”, afirmou padre Luís Antonio, coordenador setorial de Turilândia.

A Formação Setorial de Turilândia, na diocese de Pinheiro, contou com a presença de cerca de 44 pessoas que representaram as paróquias de Santa Helena (município de Santa Helena), Santa Luzia (município de Turilândia), São Francisco Xavier (município de Turiaçu) e a Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima, de Porto Santo.



O projeto “Dízimo para todas as dioceses” chega em Itapecuru, no próximo dia 25 de junho, com atividades de 8h às 16h.

78 visualizações0 comentário