top of page
  • Secom

Diocese de Imperatriz reúne mais de mil Ministros da Palavra e da Comunhão, em assembleia



A Diocese de Imperatriz reuniu em assembleia, na última quarta-feira (15/11), cerca de 1450 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) e da Palavra (MEP), no ginásio da Paróquia São Francisco, em Imperatriz. O evento, que acontece anualmente, é um momento de renovação de compromisso e de investidura de novos ministros.


Dom Vilsom Basso, bispo de Imperatriz, foi quem acompanhou e assessorou todo o encontro. Ao final, ele presidiu a missa de encerramento, instituindo 75 novos ministros da sagrada comunhão e 115 novos ministros da palavra. Na oportunidade, dom Vilsom pontuou que ambos ministérios irão contribuir muito na caminhada pastoral, missionária e evangelizadora da diocese.


“A diocese em sessão sinodal decidiu, que todas as comunidades tenham ministros da sagrada comunhão, da palavra, um sacrário e a celebração do dia Senhor. Estes homens e mulheres através dos ministérios instituídos, reforçam este grande projeto de levar o pão da eucaristia e o pão da palavra a todas as nossas comunidades”, afirmou.

Sobre os ministérios

Ministério Extraordinário da Palavra (MEP) é composto por leigos e leigas que presidem as celebrações da palavra na ausência do bispo, sacerdotes e diáconos, garantindo que as comunidades não fiquem sem o pão da palavra.


Por sua vez, o Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão (MESC), também é formado por leigos, com a permissão, temporária ou permanente, de distribuir a comunhão aos fiéis na missa e em outras circunstâncias, quando não há um ministro ordenado (bispo, presbítero ou diácono) que o possa fazer.


Com informações e fotos da Pascom Diocese de Imperatriz.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page