top of page
  • Secom

Diocese de Coroatá recebe formação sobre dízimo



Aconteceu no último dia 20, a formação setorial do projeto “Dízimo para todas as dioceses” da Pastoral do Dízimo do Regional Nordeste 5, realizado em Codó-MA, diocese de Coroatá.


A formação ocorreu com a participação de oito paróquias, em um total de 37 pessoas, com assessoria dos missionários Zé Carlos, Bayma e Geraldo. “O projeto Dízimo para todas as dioceses tem o objetivo de que fazer com que todas as dioceses do Maranhão falem a mesma linguagem. Essa formação setorial veio para suprir uma necessidade que tinha, pois reúne as paróquias de até cinco lugares próximas uma da outra”, explica Raimundo Geraldo, coordenador regional da Pastoral do Dízimo.


Confira a entrevista concedida à Pascom da Paróquia de São Francisco:


Padre o Paulo Maran, da Paróquia de São Pedro, destaca que esta formação garantiu a compreensão sobre o dízimo. “Este momento de formação para o nosso povo sobre o dízimo ou a pastoral do dízimo, que traz para a Igreja a dimensão da partilha que nos ajuda a compreender porque Deus é tão misericordioso, e nos dá tudo aquilo que nós precisamos e não aquilo que nós queremos exatamente. E quando a gente compreende isso, a gente compreende que não podemos ter tudo, mas podemos oferecer tudo o que o outro precisa”.

Padre Cordeiro acolheu a equipe da Pastoral do Dízimo em sua paróquia.

Segundo padre Cordeiro, da Paróquia São Francisco, este momento foi de grande importância para a paróquia. “Foi muito bom, muito proveitoso e gratificante, esse nosso encontro, dos nossos representantes do nosso dízimo, das nossas paróquias. Então, o que eu tenho a dizer a vocês é gratidão por essa equipe”. E complementou apontando uma situação concreta a ser realizada por sua paróquia: “Nós vamos sair já com uma proposta de se reunir de dois em dois meses para traçar metas para melhorar o dízimo em nossas paróquias”.



52 visualizações0 comentário
bottom of page