top of page
  • Secom

Diocese de Caxias do Maranhão nomeia Jéssica Nunes como nova Chanceler da Cúria Diocesana



Em uma cerimônia solene realizada na manhã da última segunda-feira, 09 de outubro, a Diocese de Caxias do Maranhão presenciou um momento histórico com a posse da Chanceler da Cúria Diocesana, Jéssica Nunes. A nomeação de Jéssica marca uma etapa importante na caminhada da diocese e na ascensão da mulher em um cargo de destaque na Igreja Católica.


A cerimônia ocorreu no Palácio Episcopal de Caxias, na presença do bispo diocesano, dom Sebastião Lima Duarte, Pe. Ribamar Cavalcante, ex-Chanceler da Cúria Diocesana de Caxias-MA, do Mons. Rios Santos, Vigário Geral da Diocese de Caxias-MA.


Com a bênção deles, Jéssica assumiu oficialmente a função de Chanceler da Cúria Diocesana, depois de fazer profissão de fé e juramento de fidelidade, tornando-se um exemplo de liderança feminina no âmbito religioso.


Igualdade de oportunidades

Jéssica Nunes é uma profissional de sólida formação acadêmica com graduação em Direito e pós graduada em Direito Canônico, é também Técnica em Enfermagem. Na sua trajetória consta ainda cerca de sete anos como secretária adjunta da Cúria e Notária da Câmara Eclesiástica, além de participação ativa na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Caxias-MA.


Sua nomeação reflete um movimento de abertura e reconhecimento do papel das mulheres na Igreja Católica, promovendo uma maior diversidade e inclusão dentro das estruturas eclesiásticas.


Ao assumir a função de Chanceler da Cúria Diocesana, Jéssica terá a responsabilidade de auxiliar o bispo nas redações dos atos de Cúria e despachos, assim como cuidar dos arquivos da memória diocesana. Seu conhecimento em Direito Canônico certamente será um importante recurso para dar sua contribuição.


Com a posse de Jéssica Nunes como Chanceler da Cúria Diocesana, a Diocese de Caxias do Maranhão dá um importante passo em direção à diversidade e a igualdade de oportunidades. A nomeação de Jéssica certamente abrirá caminho para que outras mulheres também possam assumir cargos de destaque na Igreja, inspirando gerações futuras a seguirem seus sonhos e vocações religiosas.


Confira a reportagem da Rede Vida Caxias:



Texto de Alan Santos Repórter Tv Rede Vida Caxias e Fotos da Diocese de Caxias do Maranhão.

143 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page