top of page
  • Secom

Diocese de Caxias acolhe segunda turma da Escola de Fé e Política do Regional NE 5



A diocese de Caxias acolheu de 27 a 29 de maio a Escola de Formação de Fé e Política, do Curso Fé e Política Padre Humberto Guidotti do Regional Nordeste 5 da CNBB. O curso aconteceu no Centro de Treinamento João Paulo II, sob a assessoria de padre João Maria, Martha Bispo, Jean e Adriana Aleixo. Das doze dioceses do Maranhão, dez foram representadas nesta segunda turma do curso que terá duração de dois anos.

Dom Sebastião Duarte acolheu em Caxias, os participantes do curso Fé e Política, e incentiva as dioceses a receberam os multiplicadores da Escola.


“Temos a alegria de poder acolher este curso (...). Sejam solícitos quando na diocese for proposto um repasse desse curso. E, realmente nós precisamos de uma participação da Igreja mais nessa linha social, nesse nosso compromisso de fé. Louvar a Deus é o que nós vamos fazer sempre, aqui na terra e no céu, mas da terra até o céu tem um caminho longo e a gente precisa deixar aqui os rastros da solidariedade, da justiça e do direito, nosso compromisso de fé, ajudando nosso país, nosso estado e também os nossos municípios”, disse dom Sebastião Duarte.


Fé e Política

A Escola de Fé e Política tem o objetivo de Contribuir à luz da palavra de Deus, da Doutrina Social da Igreja, na formação de lideranças para o exercício da Cidadania em vista da transformação da própria, da comunidade e da sociedade em que vivemos. É ofertada pelo Regional Nordeste 5 e tem duração de dois anos. A coordenação da Escola é composta por Martha Bispo, Pe. João Maria, Jean e Adriana Aleixo.


Texto e fotos: Pascom diocese de Coroatá

222 visualizações0 comentário
bottom of page