top of page
  • Secom

Diocese de Carolina recebe respiradores e medicamentos doados pelo papa Francisco

Ao todo foram seis respiradores e mais medicamentos que ajudarão a região no combate ao novo coronavírus


O papa Francisco fez a doação para a Diocese de Carolina, Maranhão, de seis respiradores mecânicos portáteis, medicamentos, máscaras e aventais para ajudar no combate à pandemia provocada pela COVID-19. De acordo com o bispo diocesano, dom Francisco Lima Soares, a notícia foi recebida com muita alegria, e os aparelhos recebidos foram destinados aos municípios de Montes Altos, Estreito e Carolina, os mais necessitados da região.


Por serem portáteis, os respiradores também poderão ser usados nas unidades móveis, o que facilita o atendimento. “Tem um versículo de São João que diz: ‘Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância (Jo 10, 10)’. Este é um momento desafiador para os gestores municipais, e o papa Francisco tem essa consciência”, evidencia dom Francisco.


Dom Francisco realizou a entrega de dois aparelhos para a cidade de Montes Altos destinados à direção da Casa Alívio do Sofrimento. Em Estreito, estes aparelhos foram de grande importância, pois o município ainda não tinha respiradores. A sede da diocese, Carolina, recebeu também dois respiradores. “Lá também existia a ineficiência e a inexistência desses aparelhos, por isso nós canalizamos para lá”, afirmou o bispo diocesano.


Esta doação para a diocese de Carolina foi feita pela Esmolaria Apostólica, órgão do Vaticano responsável por doações e caridade, por intermédio da CNBB. “Agradecemos ao Papa, a Nunciatura e a CNBB que fizeram com que recebêssemos essas doações”, finaliza dom Francisco.



65 visualizações0 comentário
bottom of page