top of page
  • Secom

Diocese de Balsas realiza Retiro das Santas Missões Populares



Com assessoria do padre Luís Mosconi, a diocese de Balsas realizou nos dias 14 e 15 de janeiro 2023, o IV Retiro Diocesano das Santas Missões Populares, com a participação de missionários(as) de todas as 17 paróquias que compõem a diocese.


Na ocasião, a coordenadora do COMIDI, Sandra Cruz do Nascimento, falou sobre a importância do IV Retiro Diocesano e do processo das Santas Missões Populares na diocese de Balsas. Na sequência, algumas paróquias apresentaram painéis das boas notícias com fotos de acontecimentos dos últimos anos.


Já na programação da tarde do dia 14/01, o coordenador diocesano de Pastorais, padre José Alberto Sousa Lima, falou sobre o Bíblia na vida, projeto da diocese de Balsas que tem como objetivo ampliar o estudo e o conhecimento da palavra de Deus. À noite foi realizada uma vigília e renovação dos compromissos, onde os missionários presentes puderam receber o anel de tucum.


No domingo dia 15/01, às 07h30, aconteceu a celebração da missa que ficou sob responsabilidade das diaconias de Balsas e Pastos Bons. Às 9h foi o momento de os missionários assumirem os compromissos, e partilharam sobre as discussões dos pequenos grupos. Em seguida, foram feitas as considerações finais, envio e a conclusão do Retiro com o almoço que contou com a contribuição de todas as Paróquias da diocese.


Padre Luís Mosconi

Padre Luís Mosconi nasceu e se formou na Itália. Residindo no Brasil desde 1967, trabalhou por quinze anos em paróquias, ajudando na formação de pequenas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e também passou alguns anos a serviço da formação de líderes na região Norte do País. Desde 1990 tem se dedicado às Santas Missões Populares. Escreveu Comentários Bíblicos, Santas Missões Populares, Atos dos Apóstolos e As duas cartas de Pedro.



Com informações e fotos de Pascom Diocese de Balsas.

45 visualizações0 comentário
bottom of page