top of page
  • Secom

Dedicada a São Francisco de Assis, Diocese de Balsas erige nova paróquia, neste dia 04 de outubro


A nova paróquia, dedicada a São Francisco de Assis, está localizada no município de Feira Nova do Maranhão, e está distante cerca de 782km da capital, São Luís.

Por Eanes Silva


Hoje, 04 de outubro, dom Valentim Fagundes de Meneses, bispo da Diocese de Balsas, no Sul do Maranhão, presidirá a Santa Missa, na qual será feita a leitura do decreto da criação da Paróquia de São Francisco de Assis, a mais nova Paroquia da Diocese de Balsas.


É a Igreja particular de Balsas em saída, abrindo novas frentes de missão evangelizadora, com novos agentes pastorais. “A diocese vai fazendo o seu percurso missionário, fazendo aquilo que o Papa Francisco nos convida para uma igreja em saída, uma igreja que vai ao encontro dos irmãos. E para isso é preciso usar as estruturas da igreja e uma delas é as paróquias”, afirmou dom Valentim.

Padre Antônio Luís será o primeiro pároco da Paróquia de São Francisco de Assis.

Na oportunidade, dom Valentim dará posse ao padre Antônio Luís, como o primeiro pároco da Paróquia de São Francisco de Assis. Para ele, a expectativa para o momento é uma alegria compartilhada com a comunidade. “A comunidade eclesial em Feira Nova é fruto dos ventos do Concilio Vaticano II, famílias de uma realidade sertaneja reuniam-se de modo simples, pelos círculos bíblicos e devoções. A Igreja Católica foi tomando forma de comunidade pelo critério do comunitário, da partilha da vida e do evangelho. É sempre sábia a pedagogia da Igreja caminhar. A expectativa é enorme, a alegria é evidente e a celebração está sendo preparada por lideranças de ontem e de hoje. No dia de Francisco de Assis, 04/10/2023 a cidade de Feira Nova do Maranhão abraçará o caminho eclesial de modo ainda mais consciente, profundo, comprometido na Diocese de Balsas. Todos somos convidados”, afirma padre Antônio Luís.


A expectativa é enorme, a alegria é evidente e a celebração está sendo preparada por lideranças de ontem e de hoje.

O dia da Instalação Canônica da Paróquia São Francisco de Assis é aguardado com muito carinho e expectativa pelos fiéis. Raifran de Andrade, ministro extraordinário da sagrada Eucaristia, ressalta que a ereção da Paróquia São Francisco de Assis, em Feira Nova, foi um processo de construção e reconstrução dos movimentos e pastorais. “Tudo antes era um sonho, e hoje podermos está vivendo essa realidade, deixa a gente muito motivado para o dia 04/10, que será o grande dia, em que ficará marcado em nossas vidas, e assim teremos a certeza de que todo o esforço valerá a pena, e eu como leigo estou muito feliz em estar participando desse momento único em nossas vidas”, disse.

Irmã Celeste, religiosa da Congregação das Irmãs da Providência de Gap do Brasil, que mora em Feira Nova, destaca com alegria e júbilo este momento. “Nós feiranovenses com alegria e júbilo, celebramos a fundação da Paróquia São Francisco de Assis com o coração repleto de Gratidão a Deus por este momento festivo, importante e histórico para a cidade de Feira Nova do Maranhão - MA.”


A nova paróquia da Diocese de Balsas vai ser erigida neste dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, com celebração presidida por dom Valentim Meneses, às 19h, na praça da Matriz, em Feira Nova, Maranhão.

466 visualizações0 comentário

コメント

コメントが読み込まれませんでした。
技術的な問題があったようです。お手数ですが、再度接続するか、ページを再読み込みしてださい。
bottom of page