top of page
  • Secom

Comunicadora do Regional NE 5 é uma das finalistas da 53ª edição dos prêmios de comunicação da CNBB

São 45 os finalistas da 53ª edição dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que participarão, de forma virtual, de um programa de televisão dinâmico, com produção coordenada pela TV Pai Eterno. O programa será transmitido pelas emissoras de televisão de inspiração católica no dia 20 de outubro, quarta-feira. Na ocasião, será feito o anúncio dos 15 ganhadores da edição.


Conheça Virgínia Diniz, comunicadora do Regional Nordeste 5, e finalista desta edição:


Catolicismo midiático, juventude e testemunho: uma análise do Programa PHN da TV Canção Nova – A estudante Virginía Diniz, egressa do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) é uma das três finalistas, na categoria Papa Francisco. O trabalho é resultado de pesquisas que a autora desenvolve desde 2009, com o TCC apresentado à UFMA e cujos desdobramentos seguiram no Grupo de Pesquisa em Audiovisual na Convergência (G-PEAC), até o mestrado.


Membro do movimento Renovação Carismática Católica (RCC), ex-integrante da Comissão Nacional de Comunicação da RCC Brasil (2016-2021) e atualmente responsável pela Comunicação no Centro de Estudos Renovação no Espírito (CERNE), instituição de estudos teológicos sobre Pneumatologia, Virginia foi convidada, em 2020, a colaborar com o site Mídia, Religião e Sociedade e atualmente é doutoranda na Unisinos, onde possui um projeto de tese sobre Midiatização do Catolicismo em períodos de distanciamento social, em virtude da Covid-19 no regional Nordeste V da CNBB.


“Sinto-me feliz em estar entre os finalistas de um prêmio tão importante para a Comunicação na Igreja do Brasil e da América Latina. Significa muito mais do que um título ou uma premiação simplesmente, mas alimenta nossa vontade de colaborar com a ciência e o bem comum através do nosso empenho intelectual e de nossa fé. Divido a honra de estar entre as finalistas, junto com a amiga Andreia Gripp e com o pesquisador Marco Tulio, responsável pelo site Mídia, Sociedade e Religião, que concorre com sua tese onde estudou a Midiatização entre os peregrinos no Caminho de São Tiago de Compostela”, afirmou Virgínia Diniz.


Confira os horários e dias de transmissão em cada emissora de inspiração católica:

20 de outubro – das 21h às 22h30

TV PAI ETERNO;

TV APARECIDA;

TV IMACULADA;

TV REDE SÉCULO 21;

TV HORIZONTE.


20 de outubro – das 23h às 00h30

TV CANÇÃO NOVA


20 de outubro – das 22h30 às 00h

REDE NAZARÉ


23 de outubro – das 20h às 21h30

TV EVANGELIZAR


Exibe apenas principais momentos no dia 23 de outubro, das 20h às 21h

REDE VIDA


Com informações da CNBB, regional Sul 4 e Diário de Petrópolis

49 visualizações0 comentário
bottom of page