Pastoral Juvenil do Regional Nordeste 5 incentiva pesquisa nacional sobre evangelização da juventude no Brasil
- Ariana Frós
- há 24 minutos
- 2 min de leitura

A Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, convida os jovens de todo o Brasil a participarem, de forma voluntária, da pesquisa “Evangelização da Juventude no Brasil”.
A coleta de dados teve início no último dia 21 de maio e previsão de término para 31 de julho de 2025. O resultado da pesquisa subsidiará a atualização do Documento 85 da CNBB – Evangelização da Juventude: desafios e perspectivas pastorais.
No Regional Nordeste 5 da CNBB, a Pastoral Juvenil abraça a pesquisa e incentiva toda a juventude maranhense a participar. "Incentivamos a todos os jovens do Brasil de forma especial do nosso regional Nordeste 5, para que participem da pesquisa e assim possam também auxiliar a Igreja com suas opiniões pessoais a fazer um documento que possa ser guia de evangelização a todos os grupos de jovens no Brasil de forma especial também aqui no nosso estado", motiva Daril de Deus, coordenador regional da Pastoral Juvenil.
Neste sentido, a Pastoral Juvenil do regional pontua as seguintes orientações:
A coleta de dados em nosso regional considerará o a amostragem de 262 jovens;
Cada diocese ficará responsável por quantitativo proporcional ao número de paróquias, quase paróquias e áreas pastorais e m relação ao regional;
As respostas deverão considerar a proporção de 50% (cinquenta por cento) para cada gênero (feminino e masculino);
As respostas deverão considerar todas as expressões juvenis presentes na diocese;
As respostas deverão considerar todas as cidades que compõem o território diocesano;
A proporcionalidade nas respostas por diocese deverá considerar o quadro abaixo:

Quem responde?
O público alvo da pesquisa são os jovens de 18 a 29 anos que podem responder livremente à pesquisa. Já os adolescentes, de 12 e 17 anos, também são convidados a participar, mas com um cuidado especial: é necessário o consentimento do responsável legal. Após o envio, o acesso à pesquisa será liberado.
Para acessar a pesquisa, basta entrar no site: jovensconectados.org.br/pesquisa

Comments