Comissão Justiça e Paz da arquidiocese de São Luís do Maranhão retoma Quartas de Paz com a presença do Ministro Flávio Dino
- Ariana Frós
- 24 de mai.
- 2 min de leitura

Na noite da última sexta-feira (23/05), aconteceu o Seminário de Abertura das Quartas de Paz. O evento é promovido há décadas pela Comissão Justiça e Paz da arquidiocese de São Luís do Maranhão. Para este retorno, foi convidado para o debate o Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Dr. Flávio Dino, que na oportunidade, refletiu sobre a importância da encíclica Laudato Si’ no âmbito da justiça social.
"A sociedade vive momentos de muitas perplexidades, em face sobretudo da revolução tecnológica alucinante, das mudanças climáticas e isso causa incerteza, inseguranças e a religião oferece uma reflexão imprescindível para que as pessoas compreendam o mundo atual, saibam nele se situar, saibam transformá-lo e consigam fazer tudo isso com serenidade, com tranquilidade. Vou falar sobre essa dimensão que Papa Francisco apresentou baseado claro na mensagem do próprio Jesus Cristo da junção do casamento entre a dimensão ambiental e a dimensão social em busca da justiça", afirmou o Ministro Flávio Dino, em entrevista à Rádio Educadora.
O evento contou com a presença dos participantes do Seminário Celebrativo de 10 anos da Repam e da Encíclica Laudato Si', que acontece entre os dias 23 e 25 de maio, na casa de retiro, Oásis, em São Luís (MA). Dos bispos, dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão e presidente do Regional Nordeste 5; e dom José Valdeci Mendes, bispo da diocese de Brejo e referencial para as Pastorais Sociais / Repam. Dos representantes da Comissão Justiça e Paz: Cecília Amim, Martha Bispo, e o professor José Ferreira, que representou a Faculdade Católica do Maranhão.
Entre as autoridades civis, participaram o vice governador, Sr. Felipe Camarão; o desembargador, Dr. Cleones Cunha.
Confira mais fotos nas redes sociais do Regional Nordeste 5, clique aqui.
Foto de capa: Antônio Mota.







Comentários