top of page
  • Secom

COMISE do Regional Nordeste 5 divulga nova identidade visual

Foi divulgada na manhã do último dia 28 de fevereiro, a nova identidade visual do Conselho Missionário dos Seminaristas (COMISE) do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A nova identidade foi idealizada pelo seminarista João Victor, da arquidiocese de São Luís.


Segundo mensagem divulgada pela coordenação do COMISE, a nova identidade transmite a essência da missão do Conselho, e se torna, um modo eficaz de reconhecimento e evangelização. “Desejamos ser presentes na vida e missão da Igreja no Maranhão, atendendo sempre ao clamor do dono e autor da Missão, Cristo Jesus”, afirma a mensagem.


Entenda a simbologia:

  • A cruz: sinal da Missão de Jesus; identidade do ser cristão católico;

  • As cores amarelo, azul, verde, vermelho e branco (presentes na disposição na cruz): simbolizam os continentes, transmitindo do ideal missionário da Igreja em saída e presente em todos os cantos do mundo;

  • As letras gregas Alfa e Ômega: símbolo de Cristo Jesus, princípio e fim da Missão;

  • A sigla COMISE com o Círio Pascal impresso: abreviatura de Conselho Missionário de Seminaristas; iluminado pela luz Pascal de Cristo;

  • Nordeste 5 em três cores (o azul, o preto e o vermelho): faz alusão à cor da bandeira do Estado do Maranhão, circunscrição territorial do Regional Nordeste 5.


Todas as ações do Conselho Missionário dos Seminaristas (COMISE) no Maranhão, podem ser acompanhadas pela rede social do Conselho, acesse: comisemaranhao.


Com informações de COMISE Regional NE 5.


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page