top of page
  • Secom

COMIRE promove live de abertura do Mês Missionário no Regional NE 5

Atualizado: 27 de set. de 2022



Em alguns dias, a Igreja inicia o Mês Missionário. O mês de outubro é dedicado a incentivar as ações missionárias no Brasil. Neste sentido, todas as dioceses, arquidioceses e prelazias são convidadas a realizar atividades da Campanha Missionária 2022.


“A Igreja é missão” será o tema que vai animar a Campanha Missionária de 2022. O tema está acompanhado da inspiração bíblica escolhida pelo papa Francisco para o mês missionário: “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). Em 2022, a Campanha Missionária completa seus 50 anos de história, celebrada em todo o Brasil com a vivência do Ano Jubilar Missionário.


Para dar início ao Mês Missionário no Regional Nordeste 5, a Igreja no Maranhão, o Conselho Missionário Regional (COMIRE), realiza uma live no próximo dia 01º (sábado), às 16h, pela página oficial do COMIRE na rede social Facebook (veja aqui).


A live terá assessoria de padre José Alberto, coordenador de pastoral da diocese de Balsas, e mediação padre João Paulo (coordenador COMIRE) e de Sandra Cruz (vice coordenadora do COMIRE).


O COMIRE é o organismo responsável por estabelecer e nortear as ações missionárias no NE em comunhão com os Conselhos Missionários Diocesanos (COMIDIs) e forças missionárias das dioceses.


Para acompanhar a transmissão, clique aqui.

Ainda sem ideia de como organizar o Mês Missionário em sua diocese? Separamos aqui algumas sugestões:

  • Visitas missionárias nas famílias;

  • Reza do terço missionário;

  • Realizar os encontros da cartilha do mês missionário;

  • Gincana missionária envolvendo a Catequese;

  • Dramatizações;

  • Filme sobre a vida dos padroeiros da missão (Santa Teresinha e São Francisco Xavier, por exemplo);

  • Roda de conversa sobre missão;

  • Coleta de alimentos, roupas e brinquedos pra serem doados para famílias mais necessitadas.


#Use sua criatividade e organize esse mês de uma forma que a missão seja centro e o caminho que conduz ao Senhor. Nas redes sociais, usa a #AIgrejaÉMissão e divulgue as ações de sua diocese, paróquia e comunidade.



Dia Mundial das Missões

Nos dias 22 e 23 de outubro, as arquidioceses, dioceses e prelazias animam a Coleta Missionária em todo o Brasil. Nestes dias, as ofertas são integralmente enviadas às Pontifícias Obras Missionárias (POM) que as repassam ao Fundo Universal de Solidariedade para apoiar projetos em todo o mundo.


Ano Jubilar Missionário

De maneira especial, neste ano, no âmbito internacional celebramos 400 anos de criação da Congregação para Evangelização dos Povos, 100 anos que o Papa Pio XI concedeu as Obras Missionárias um caráter Pontifício e a beatificação de Paulina Jaricot que há 200 anos fundou a Pontifícia Obra da Propagação da Fé. No âmbito nacional celebramos 50 anos de criação do Conselho Missionário Nacional (COMINA); 50 anos das Campanhas Missionárias; 50 anos dos Projetos Igrejas Irmãs; 50 anos do Conselho Missionário Indigenista (CIMI), 50 anos do Documento de Santarém, 60 anos do CCM e 70 anos da criação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


Acesse todos os materiais da Campanha Missionária 2022 no site: www.pom.org.br/cm2022

126 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page