top of page
  • Secom

Com dissertação sobre Rádio Educadora, padre Gutemberg Feitosa é finalista no Prêmio de Comunicação

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil com objetivo de reconhecer os profissionais da comunicação social e suas diversas obras como instrumento de promoção da dignidade humana e dos valores do evangelho realiza anualmente uma premiação a estes profissionais, bem como estudantes e agentes da Pastoral da Comunicação.


Cientes da importância do Prêmio para a comunidade católica, muitos profissionais enviam seus trabalhos para apreciação da CNBB. E, pelo segundo ano consecutivo, o Regional Nordeste 5 é pontuado com a presença de mais um comunicador finalista. Neste ano, quem esteve entre os finalistas na categoria Papa Francisco foi padre Gutemberg Feitosa, reitor do Santuário São José de Ribamar, com a dissertação “Migração de Rádio: do AM ao FM, tradição, inovação e reconfiguração na Rádio Educadora do Maranhão”.


Padre Gutemberg Feitosa é jornalista, diretor da Rádio Educadora AM 560 e do Jornal do Maranhão; e o trabalho inscrito no Prêmio de Comunicação da CNBB foi o mesmo que lhe deu o título de Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão.


E, com ele a repórter Maria Sagrada gravou uma entrevista em que ele fala sobre a alegria de participar do Prêmio de Comunicação da CNBB 2022 e de estar entre os finalistas, confira:


A cerimônia de entrega da 54ª edição dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil aconteceu no último dia 23 de novembro, diretamente dos estúdios da TV Evangelizar, em Curitiba (PR), que assinou a produção do programa em parceria com a CNBB.



Os Prêmios de Comunicação da CNBB

Os Prêmios de Comunicação foram criados pela CNBB com o objetivo de oferecer um reconhecimento público da Igreja Católica Apostólica Romana ao trabalho meritório de profissionais da comunicação social nos diversos meios que apresentaram suas obras e se distinguiram pelo serviço à dignidade humana e aos valores do Evangelho.


Eles também têm por objetivo estimular, fomentar e reconhecer as boas iniciativas de trabalho jornalístico e cultural provenientes de todo o país nas áreas do Cinema, Rádio, Televisão, Imprensa e Internet, bem como do campo da pesquisa acadêmica em comunicação e iniciativas da Pastoral da Comunicação.

16 visualizações0 comentário
bottom of page