top of page
  • Secom

Com avaliação positiva, equipe regional da Pastoral do Dízimo encerra formações em Pinheiro


Entre os dias 09 e 11 de setembro, a Pastoral do Dízimo do Regional Nordeste 5 realizou mais uma etapa do projeto “Dízimo para todas as dioceses”, em Mangabeira, na diocese de Pinheiro. O Encontro Formativo Diocesano contou com cerca de 61 agentes da Pastoral do Dízimo.


Para o padre Marivelton, coordenador diocesano da Pastoral do Dízimo, esses momentos formativos enriquecem e ajudam os agentes em sua caminhada pastoral. “A partir das formações, as paróquias estão se estruturando cada vez mais. As formações sempre são bem vindas, elas enriquecem e ajudam, e eu creio que a partir das formações, as equipes paroquiais junto com os padres, tem organizado cada vez melhor a caminhada da Pastoral do Dízimo em cada paróquia”.

A assessoria do Encontro Formativo ficou por conta da equipe de coordenação regional da Pastoral do Dízimo.

Com este momento formativo que durou três dias, a equipe de coordenação regional da Pastoral do Dízimo finaliza o calendário formativo na diocese de Pinheiro e para o padre Jorge, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Pacas, com estas formações, eles puderam atingir mais pessoas. “Com as formações nós pudemos atingir novas pessoas. Essa experiência em nível de diocese ajuda as pessoas a irem se motivando, se animando, e organizando melhor esse trabalho pastoral em cada paróquia. Nesse sentido, avalio como muito positiva essa formação, tanto pelo conteúdo, pela partilha, como pelas novas pessoas que vão participando, que vão entrando no grupo, que vão conduzindo esse trabalho na paróquia”, disse.


“É um avanço muito grande que a gente percebe depois dessas formações, tanto nos setores quanto nas paróquias”, confirmou também padre Antonilson, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Cedral/MA.


O Encontro formativo da Pastoral do Dízimo em Pinheiro contou ainda com momentos de escuta das paróquias e teve a participação de 23 paróquias e duas áreas pastorais.


Confira a seguir um resumo do Encontro:


Texto: Ariana Frós - Comunicação Regional Nordeste 5. Foto: Pastoral do Dízimo - Regional NE5.

56 visualizações0 comentário
bottom of page