top of page
  • Secom

CF 2022: Dioceses do Maranhão realizam abertura da Campanha da Fraternidade


Nacionalmente, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou de forma virtual, na Quarta-feira de Cinzas, 2 de março, a Campanha da Fraternidade de 2022. Este ano, a CF traz o tema: “Fraternidade e Educação” com o lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.


No Regional Nordeste 5 da CNBB, algumas dioceses já realizaram o lançamento como a diocese de Coroatá, no dia 26 de fevereiro, e a diocese de Imperatriz, que realizou a abertura também na manhã da Quarta-feira de Cinzas (02), no salão paroquial da Catedral de Fátima. Entretanto, há programação para este final de semana.


Em cada lançamento, as dioceses tem a liberdade de divulgar as ações propostas pela temática da CF, conforme sua realidade, e conduzir os fiéis a um caminho de reflexão nesta Quaresma.


A seguir listamos as dioceses que realizarão este momento tão importante para a Igreja, neste final de semana:


Arquidiocese de São Luís

Será no sábado, dia 05, no colégio São Vicente de Paulo, no bairro João Paulo. A programação inicia às 16h com acolhida, palestras e testemunhos e a Santa Missa será às 17h, presidida por dom Gilberto Pastana.


Diocese de Bacabal

Acontece também neste sábado, dia 05, às 18h, na quadra do Colégio Nossa Senhora dos Anjos (Conasa), a Missa de Diocesana de Abertura da CF 2022.


Diocese de Balsas

Programada para o domingo, 06, às 09h, a Santa Missa de abertura da CF 2022, na Catedral Sagrado Coração de Jesus.


*Da redação com a colaboração da Pascom Regional.

18 visualizações0 comentário
bottom of page