top of page
  • Secom

CEBs realiza reunião ampliada a partir desta sexta, 27


De 27 a 29 de agosto, acontece a reunião da Ampliada do Regional Nordeste 5 das CEBs, na Casa das Irmãs Capuchinhas, no bairro do Olho D'Água, em São Luís. Esta será a primeira reunião presencial, após o início da pandemia e marca o retorno das atividades presenciais das CEBs no Maranhão.


O encontro visa momentos de formação, planejamento e avaliação, e conta com espaços para uma reflexão sobre o atual cenário, partilha da caminhada das CEBs, a Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe, o mês da Bíblia, e a Assembleia Regional.


Dom Sebastião Duarte, bispo referencial para as CEBs, estará presente no evento e abordará a temática “O papel das CEBs”. O assessor das CEBs, padre João Maria, fará uma análise de conjuntura, e Martha Bispo, da equipe ampliada das CEBs, coordena a reflexão sobre o Mês da Bíblia.


No Regional Nordeste 5, a equipe de coordenação das CEBs é formada por quatro pessoas, a saber: Martha Bispo, CNBB Nordeste 5; Jean Araújo, diocese de Bacabal; Marcelo, diocese de Brejo; Euraldina Vieira, diocese de Coroatá. Para completar a composição, a equipe conta ainda com a assessoria do padre João Maria, e como bispo referencial, dom Sebastião Duarte, bispo de Caxias.

Devido à pandemia, o evento acontecerá com restrição de público e seguindo os protocolos sanitários. Cada diocese do Regional Nordeste 5 deve enviar duas lideranças e o investimento é de R$ 100,00 por participante.


A casa das Irmãs Capuchinhas fica localizada na rua Raul Pereira, número 10, bairro Olho D’água, em São Luís – MA.

12 visualizações0 comentário
bottom of page