Bispos do Maranhão participam do Jubileu dos Bispos, em Roma
- Ariana Frós
- 25 de jun.
- 2 min de leitura

Nesta quarta-feira (25/06), cerca de 300 bispos participam do Jubileu dos Bispos, em Roma. O grupo, após a peregrinação à Porta Santa da Basílica de São Pedro, participou de uma missa e depois ouviu o discurso do Pontífice, que começou agradecendo o empenho de todos em vir "como peregrinos a Roma" para se deixar "renovar profundamente" por Cristo e o "seu mistério de amor".
Entre eles, dom Giuseppe Luigi Spiga, bispo da diocese de Grajaú, e dom Armando Martine, bispo da diocese de Bacabal participam do Jubileu dos Bispos.
Dom Giuseppe encontrou-se com o Papa Leão XIV, ainda na manhã desta quarta-feira, presenteando-o com um tapete de tecido feito na aldeia Guajajara Arymy, no Maranhão.
“Entreguei ao Papa também, um tapete, uma pequena manta, que foi tecida pelos indígenas Guajajara, de Grajaú. É o sinal de cuidado com a casa comum, de cuidado com os povos originários. O Papa agradeceu e abençoou o Maranhão e todas as dioceses do nosso regional nordeste 5”, relatou dom Giuseppe.
Esta é a primeira vez que dom Giuseppe retorna à Itália, após ser ordenado bispo, e para ele é muito forte a experiência. “Então é uma experiência boa, com certeza voltar a Itália, depois de ser bispo. Há muitos anos que não passava em Roma. E agora estou aqui, vou aproveitar para estar com Papa nas celebrações, com os outros bispos. Tem bastante bispos brasileiros, encontrei neste dia. A maioria de bispos, depois dos italianos é mesmo brasileiros, aqui eu vi muitos, mesmo. Estamos aqui e depois eu vou ficar um tempinho com a minha família”, disse.
Jubileu dos Seminaristas
Logo no início dessa semana, cerca de 4 mil seminaristas de 57 nacionalidades, incluindo o Brasil e outros países lusófonos, participaram da peregrinação à Porta Santa e do encontro com o Papa Leão XIV, na Basílica de São Pedro.







Comentários