top of page
  • Secom

Bispos do Maranhão realizam última reunião do Conser 2023



O Conselho Episcopal Regional – Conser do segundo semestre de 2023, aconteceu de 25 a 28 de setembro, no Centro de Formação e Espiritualidade Nossa Senhora de Guadalupe, em Balsas – MA. Os bispos do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, foram acolhidos por dom Valentim Meneses, bispo diocesano de Balsas.


A reunião, que também é conhecida como Privativa dos Bispos, acontece duas vezes por ano e visa planejar e avaliar as ações da Igreja Católica no Maranhão, além de ser um momento de fraternidade entre os epíscopos. Entretanto, esta foi a primeira a ser presidida por dom Gilberto Pastana, eleito presidente do Regional Nordeste 5, na Assembleia Geral da CNBB em abril deste ano.


Ouvir e planejar

Padre Iran Brito apresenta aos epíscopos e à secretária executiva informações sobre o desempenho da Faculdade Católica do Maranhão.

Ainda nesta privativa, os bispos receberam a diretoria do IESMA, representada pelo padre Iran Brito. Houve ainda momentos de partilhas dos referenciais e das comissões. A reunião foi encerrada na manhã da quinta (28/09).


Aniversário da Ordenação Episcopal


Nesta edição, de forma extraordinária, os bispos celebraram juntos na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, no Centro de Balsas, o 3º aniversário da ordenação Episcopal de dom Valentim Meneses. A celebração foi presidida por dom Gilberto Pastana, presidente do Regional Nordeste 5 e arcebispo de São Luís.


Confira mais fotos em nossas redes sociais: @cnbbne5


Fotos: Pascom Maranhão

114 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page