• Secom

Assembleia promulga lei que institui a Solenidade de Corpus Christi como feriado estadual



Por Willian Martins

Pascom – Diocese de Imperatriz-MA


Na manhã desta quarta-feira (22), em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), foi promulgada a Lei 11.539, que institui a Solenidade de Corpus Christi como feriado estadual. O projeto que agora se tornou lei, teve iniciativa da Igreja Católica, através de Dom Vilsom Basso, bispo de Imperatriz-MA, com autoria do deputado Marco Aurélio (PCdoB), e alcança as 12 dioceses do Regional Nordeste 5.


Na ocasião, acompanhado do padre Ivanildo Oliveira, Dom Vilsom, agradeceu a promulgação da lei, a autoria do projeto e desejou bênçãos a casa. “Em nome dos bispos do Maranhão, dos católicos do Maranhão e dos seguidores de Jesus Cristo, pão vivo descido do céu, eu vos saúdo e também agradeço a aprovação e a promulgação da lei que institui o feriado estadual de Corpus Christi. Só posso desejar, irmãos e irmãs, que o Senhor vos abençoe, vos guarde, vos livre de todo o mal e nos dê saúde e paz. Muito Obrigado e que assim seja”.


De acordo com a Lei, fica permitido no dia do feriado religioso, apenas atividades privadas e administrativas absolutamente indispensáveis, nas 12 dioceses presentes no Maranhão.


Solenidade de Corpus Christi

A fonte e centralidade de toda a vida cristã está presente na Eucaristia. Celebrada 60 dias após a Páscoa, de acordo com o calendário litúrgico, a Solenidade de Corpus Christi é a grande festa que comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, que em procissão nas ruas, os fiéis manifestam a sua fé, devoção e piedade, agradecendo e louvando a Deus, pela presença real de Jesus Cristo na Eucaristia.


Confira a Sessão Plenária direto no canal da Assembleia Legislativa, clique aqui.




0 visualização0 comentário