top of page
  • Secom

Acompanhe as mensagens da Pascom e do presidente do Regional NE 5 neste 56º DMC

Neste domingo, 29, dia da Ascensão do Senhor, a Igreja celebra também o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Neste dia, iniciamos ainda a Semana Nacional de orações pela unidade dos cristãos.


No Regional Nordeste 5, a Pascom Maranhão realizou diversas ações durante a semana em sintonia com a Pascom Brasil, e, de modo especial, para este domingo convida todos a ouvir atentos e reflexivos a carta do papa Francisco.


Participam da leitura as coordenações da Pascom Maranhão, e a convite, a Pascom São Luís com a participação e produção da Rádio Educadora AM 560.


A Pascom Maranhão faz votos de um feliz Dia Mundial das Comunicações em nossas dioceses e paróquias.


Acompanhe:




Mensagem da Presidência


Dom Sebastião Bandeira, bispo de Coroatá e presidente do Regional Nordeste 5, dedica mensagem especial aos comunicadores e reforça o pedido de papa Francisco para escutarmos com o ouvido do coração:



Mensagem do bispo referencial

Dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís e referencial para a Pastoral da Comunicação, em sua mensagem, fala aos comunicadores do Regional Nordeste 5 que continuem evangelizando através da comunicação da Boa Notícia. "A escuta é condição básica para o diálogo", ouça:



Programação de encerramento

A primeira celebração, às 8h, será presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, com transmissão pelas emissoras de inspiração católica TV Horizonte, TV Rede Século 21, TV Rede Vida e TV Canção Nova .


Às 15h, a segunda celebração será presidida pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Joaquim Mol, com transmissão pela TV Horizonte, TV Imaculada, TV Aparecida, TV Pai Eterno, TV Nazaré, TV Evangelizar e Web TV Bom Jesus. Ao final da celebração, será divulgada uma carta dos setores comunicativos que organizam a Semana da Comunicação.

31 visualizações0 comentário
bottom of page