top of page
  • Secom

Pastoral da Comunicação da Diocese de Grajaú promove I Encontro de Formação Diocesana


Com o tema “Guia de Implantação da Pascom” – e o lema “Vem e verás” (Jo 1, 46), a coordenação diocesana da Pastoral da Comunicação da Diocese de Grajaú promove o I Encontro de Formação Diocesana, no dia 15 de julho, quinta-feira, às 20h. O evento será realizado através de plataforma digital, e conta com assessoria do jornalista Ricardo Alvarenga, Doutor e Mestre em Comunicação Social.


Baseados no tema e lema, a coordenação pretende apresentar aos participantes, o Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação, elaborado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Neste sentido, o Guia traz orientações tanto para aqueles que estão iniciando a Pastoral da Comunicação, quanto para quem já trabalha com a mesma, sugerindo formas práticas de como articular o trabalho da Pastoral na paróquia ou comunidade, empenhados na formação e capacitação de agentes pastorais em toda a diocese.


“Com este evento, queremos fortalecer e articular a missão da Pascom onde já existe, e implantar nas paróquias que ainda não tem atuação da missão. Com os olhos voltados para esta realidade, e sob a luz da citação bíblica “vem e verás” (Jo 1, 46), queremos evangelizar, promovendo, motivando e incentivando a participação e comunhão dos irmãos no envolvimento pastoral, através dos diversos meios de comunicação social”, afirma a coordenadora da diocesana da Pastoral da Comunicação, Elsilene Lima.


São convidados a participar os agentes da Pascom paroquial, das demais pastorais da diocese/ paróquias e comunidades, no ambiente virtual da plataforma Google Meet.


Inscrições e participação


A inscrição é gratuita e pode ser realizada através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_tveJsPLogkDqJeBLaMjURdPTRvyga6KWB3-258eHgHU3w/viewform?usp=sf_link ou com os agentes das P

ascom paroquial.


No dia do encontro, basta acessar a sala virtual através do link: https://meet.google.com/xzi-qeby-ifs ou abrir o App Meet e digitar o código: xzi-qeby-ifs


72 visualizações0 comentário
bottom of page