top of page
  • Secom

A Beira-Rio vai tremer! Em Imperatriz, a festa de Corpus Christi retorna formato anterior a pandemia

Na Diocese de Imperatriz, a Solenidade de Corpus Christi será transmitida ao vivo para todo Brasil



Um dos cartões postais da cidade de Imperatriz, a Beira-Rio, será espaço de grande manifestação de fé, na presença real da Eucaristia, dia 08 de junho, na festa Solene de Corpus Christi. A programação da celebração está marcada para às 18h, seguida de procissão pelas ruas da cidade e encerrando com a benção final na Catedral Diocesana de Fátima.


A grande festa neste formato, teve início em 2010, e já reuniu mais de 20 mil fiéis no estádio municipal. Entretanto, nos últimos três anos, foi celebrado sob as orientações de distanciamento e a nível paroquial, devido a pandemia de COVID-19. Agora, em 2023, retoma sua realização em nível de cidade/região, como maior manifestação pública de fé no calendário religioso da Igreja Católica.


Com o tema “Dai-lhes vós mesmos de comer”, inspirado no evangelho de Lucas, e também contemplando a Campanha da Fraternidade 2023 (CF 2023), o evento proporciona aos fiéis gestos concretos como a arrecadação de alimentos. Os caminhões da organização estarão em locais estratégicos recebendo as doações. Após o evento, através das várias obras sociais e missionárias que a Igreja Católica atua na diocese, a arrecadação chegará às famílias mais vulneráveis, fortalecendo a missão e compromisso social e da Igreja.


Para o bispo de Imperatriz, dom Vilsom Basso, será uma bonita festa de fé e esperança de todos reunidos:

“O Senhor nos conduziu e a Igreja, como Mãe guia, conduziu o seu povo durante esta pandemia. Após três anos, vamos celebrar juntos novamente e queremos continuar caminhando, fazendo o bem, evangelizando, levando essa esperança e vida a todas as pessoas, especialmente os pequenos e os pobres”.
Corpus Christi 2019 realizada no Estádio Municipal Frei Epifânio da Abadia, que em 2023 está em obras de reformas não concluídas para a realização do evento.

Transmissão

A Solenidade vai ser transmitida ao vivo pela internet. Uma das novidades da edição de 2023, será a transmissão ao vivo para todo o Brasil, através da Rede Vida de Televisão.


Solenidade de Corpus Christi

A fonte e centralidade de toda a vida cristã está presente na Eucaristia. A Solenidade de Corpus Christi é celebrada 60 dias após a Páscoa, de acordo com o calendário litúrgico. É a grande festa que comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, que em procissão nas ruas, os fiéis manifestam a sua fé, devoção e piedade, agradecendo e louvando a Deus, pela presença real de Jesus Cristo na Eucaristia.



Com informações e fotos de Pascom - Diocese de Imperatriz.

142 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page