top of page
  • Secom

28º Grito dos Excluídos e Excluídas realiza Coletiva de Imprensa nesta quinta, 1º de setembro



Neste 1º de setembro, às 10h (horário de Brasília), dom José Valdeci Santos Mendes, bispo de Brejo, Referencial para as pastorais sociais do Regional Nordeste 5 e presidente da comissão para ação sociotransformadora da CNBB participa de Coletiva de Imprensa Nacional do 28º Grito dos Excluídos e Excluídas.


A Coletiva abordará o tema “Vida em primeiro lugar”, e o lema: “BRASIL: 200 anos de (In)dependência. Para quem?”, e ocorrerá de forma remota. Para acompanhar acesse as redes sociais do Grito @grito.dos.excluidos ou pelo canal no YouTube, através do link abaixo:



O que é o Grito dos Excluídos e Excluídas?


O Grito dos Excluídos e Excluídas é uma atividade da Igreja Católica, promovida pelas Pastorais Sociais, CEBs e Organismos, e construído coletivamente em parceria com coletivos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos e excluídas.


O Grito acontece anualmente no mês de setembro e tem como tema central: "Vida em Primeiro lugar" e o lema sempre dialoga com a Campanha da Fraternidade – CF, a conjuntura política, social e econômica do país e com a luta dos movimentos sociais.


Nesse ano em que se comemora o bicentenário da independência do Brasil, o Grito dos Excluídos e Excluídas propõe uma reflexão sobre as contradições da independência brasileira, em um país com inúmeras desigualdades, por isso, sua 28º edição traz o lema: “Brasil: 200 anos de (in)dependência, para quem?”


Com informações da comunidade Grito dos Excluídos.


21 visualizações0 comentário
bottom of page