top of page

Conselho Regional de Pastora CERP reúne-se em São Luís


Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 11, no IESMA, em São Luís, o encontro do Conselho Regional de Pastoral - CERP, compromisso esse que se realiza duas vezes ao ano, no primeiro e no segundo semestre com todos os coordenadores das Pastorais, Organismo e Movimentos a nível regional nordeste 5.

A ocasião conduzida pelo presidente do regional, dom Sebastião Bandeira, juntamente com a secretária excecutiva do regional, Martha Bispo, contou também com a presença dos diversos coordenadores regionais presentes como, Pastoral Familiar, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Carcerária, Pastoral da Juventude, Infância e Adolescência Missionária, CIMI, Cáritas, Comissão Pastoral da Terra e Pastoral do Dízimo.

Após acolhida com oração inicial, a pauta começou a ser discutida no encontro, houve uma análise de conjuntura sobre as águas do Maranhão com o doutor Heverton, em seguida foram discutidas as diretrizes gerais da CNBB. Também foram apresentadas no evento pelo padre João Paulo, a temática e o processo da XIII Romaria da Terra e das Águas que acontecerá dias 21 e 22 na diocese de Caxias. Outros temas abordados no acontecimento foi o Sínodo para Amazônia que ocorrerá no Vaticano em outubro. E finalizando o encontro regional com a partilha da vida das pastorais com suas alegrias, dificuldades e encaminhamentos para o ano de 2020.

14 visualizações0 comentário
bottom of page