Castel Gandolfo, o Santuário "Madonna del Tufo" de Rocca di Papa, a Cúria Episcopal de Frascati: na tarde de quinta-feira, o Papa emérito Bento XVI visitou a região dos Castelos Romanos, cercanias de Roma, acompanhado pelo bispo Dom Raffaello Martinelli.
Cidade do Vaticano
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Brun, confirmou na manhã desta sexta-feira a visita do Papa emérito Bento XVI a Castelgandolfo:
“O Papa Joseph Ratzinger deixou sua residência no Vaticano, nesta quinta-feira (25/7), às 16h15, junto com seu secretário Dom Georg Gänswein, Prefeito da Casa Pontifícia, para uma breve visita aos Castelos Romanos, a fim de buscar um pouco de refrigério nas colinas, que circundam a cidade de Roma, durante este verão tórrido europeu".
O Papa Bento XVI esteve primeiro em Castelgandolfo, onde se encontra a residência de verão dos Papas, onde, nos anos passados, passava suas férias.
Ratzinger visitou os Jardins das Vilas Pontifícias, onde rezou o Terço. A seguir, esteve no Santuário "Madonna di Tufo", em Rocca di Papa, para alguns momentos de oração, e, depois, se transferiu para a Cúria Episcopal de Frascati, a convite do bispo local, Dom Raffaello Martinelli, onde jantou.
O Papa emérito retornou ao Mosteiro Mater Ecclesiae, onde reside nos Jardins do Vaticano, às 22h30.