top of page

Encontro de Formação de Comunicadores da REPAM-Brasil


Comunicadores dos seis regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil/CNBB localizados na Amazônia Legal estarão em Brasília/DF para participar do Encontro de Formação de Comunicadores da Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil, entre os dias 22 e 24 de março.

Na ocasião, conhecerão o plano de comunicação institucional/organizacional da REPAM, construído pelo Grupo de Trabalho designado para articular as ações no campo da comunicação. “A ideia é contribuir com os processos de comunicação institucionais da REPAM e também dos comitês locais e das redes das quais a gente faz parte na Amazônia como um todo”, explicou o consultor de comunicação da REPAM-Brasil, Paulo Henrique Martins.

As formações foram pensadas para atender à proposta de comunicação presente no Plano elaborado pelo GT de Comunicação da REPAM. Os valores estabelecidos dizem respeito a uma comunicação voltada para provocar, estimular e apoiar o processo de transformação social nas comunidades amazônicas a partir do protagonismo dos lutadores sociais; uma comunicação amazônica a partir das comunidades e com modelo colaborativo, transversal, participativo e em rede, voltada para os anseios das comunidades.

Representaram o Regional NE V no Encontro de Formação de Comunicadores da REPAM: - Padre Ednaldo Pereira (Imperatriz, coordenador regional da Pascom) - Paulo Victor ( Setor de Comunicação da Arquidiocese de São Luís) - Duda Garcês (coordenação arquidiocesana da Pascom) - Eanes Silva (Balsas).

23 visualizações0 comentário
bottom of page