top of page

Papa Francisco despede-se do Emirado Árabes


Foi a primeira vez de um papa no Golfo Pérsico

Em visita histórica ao Emirado Árabes Unidos no último domingo (03) de fevereiro, o pontífice passou três dias na península Arábica com um dos principais objetivos melhorar as relações entre a Igreja Católica e os líderes do muçulmano.

Na tarde da última segunda-feira (04), o Papa assinou o “Documento sobre a fraternidade humana pela paz mundial e a convivência comum”, em Abu Dhabi firmado por Francisco e o Grão Imame de Al-Azhar Ahmad Al-Tayyib, sendo um marco fundamental na comunicação entre o cristianismo e o islã, tratado com expectativa no quadro internacional.

No documento assinado pelo Papa Francisco e o Grão Imame de Al-Azhar Ahmad Al-Tayyib, uma forte condenação ao terrorismo e à violência: “Deus não quer que o seu nome seja usado para terrorizar as pessoas”

 

“O documento sobre a Fraternidade humana, que assinei hoje em Abu Dhabi com meu irmão, o Grão Imame de Al-Azhar, convida todas as pessoas que levam em seus corações a fé em Deus e a fé na fraternidade humana, a se unirem e a trabalharem juntas.” Papa Francisco.

 

A cerimônia de conclusão de sua viagem apostólica realizou-se no Aeroporto presidencial em Abu Dhabi, onde ele foi recebido e cumprimentado pelo príncipe herdeiro, o xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan. O estádio Zayed, em Abu Dhabi, recebeu nesta terça-feira milhares de fiéis para a missa com o Papa Francisco num momento culminante para a comunidade católica na Península Arábica. O local, com capacidade para receber 45 mil pessoas, ficou pequeno para a presença de dezena de fiéis.

4 visualizações0 comentário
bottom of page