• Secom

É preciso continuar: Diocese de Pinheiro recebe formação sobre o Dízimo



Com o tema “A missão precisa continuar: como o dízimo pode proporcionar o trabalho missionário?”, a diocese de Pinheiro acolheu a equipe de coordenação regional para um dia de formação sobre o dízimo e sua importância missionária, no último sábado, dia 02. A programação faz parte do projeto Dízimo para todas as Dioceses, da coordenação da Pastoral do Dízimo do Regional Nordeste 5.


A formação aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pacas, com a presença de 122 pessoas, representando as paróquias: Santo Inácio de Loyola, São Benedito, São José, Nossa Senhora da Conceição de Pacas e Nossa Senhora da Conceição de Presidente Sarney.


Dom Élio Rama, bispo da diocese de Pinheiro, esteve presente no encontro e aproveitou para agradecer à equipe pela presença, que segundo ele, foi um momento de despertar para a Pastoral do Dízimo na diocese. “O que tenho é agradecer a presença do senhor Geraldo e do senhor Zé Carlos, da equipe do regional, por estarem aqui nos ajudando nessa missão, nesta pastoral tão importante para a vida da Igreja. Nós estamos realizando estes encontros em todos os setores para dar possibilidade de mais pessoas participarem, e certamente esse encontro hoje vai trazer algo de novo, um despertar para essa pastoral”, afirmou.


Certamente esse encontro hoje vai trazer algo de novo, um despertar para essa pastoral.

Para o padre Domingos, da Paróquia Santo Inácio de Loyola, momentos como este são representativos para que os fiéis tenham conhecimento da importância do dízimo. “É importante este momento porque além dos agentes, tem outras pessoas que vieram para ter conhecimento e também de que é importante o dízimo nas paróquias. O dízimo é fonte de sustentação de todos os nossos trabalhos missionários, social e religioso”, disse.


Já para o coordenador da pastoral do dízimo do setor de pinheiro, padre Maribelton, esta formação fará com que os agentes retornem às paróquias com conhecimento e vontade de fazer a multiplicação da importância do dízimo. “Aqui estavam reunidas lideranças das comunidades, das paróquias, e eu tenho certeza que agora essas pessoas vão voltar para suas paróquias e fazer a multiplicação que é nosso maior desafio”, enfatizou.


30 visualizações0 comentário