top of page
  • Secom

É oficial: Festejo de São José de Ribamar é Patrimônio Cultural Imaterial do estado do Maranhão



Nesta terça-feira (07 de maio), o Santuário São José de Ribamar vivenciou um momento ímpar: o festejo de São José de Ribamar recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial do estado do Maranhão.


Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan, no Brasil, o festejo de São José é o terceiro festejo a receber este reconhecimento, um título de importância para o Estado.


A programação do dia memorável iniciou com a santa missa, presidida pelo arcebispo da arquidiocese de São Luís, dom Gilberto Pastana, e concelebrada pelos padres Cláudio Roberto, reitor do Santuário São José de Ribamar; Danylo Fontinele, pároco solidário; Brayan Verde, da paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no bairro Matinha; Gutemberg Feitosa, da paróquia São Maximiliano Kolbe; Giusepe Spiga, representante da Faculdade Católica do Maranhão; sendo auxiliados pelos diáconos José Luís e Raimundo Ramos do Santuário São José de Ribamar; diácono Castro, da paróquia da Glória; diácono Silvio, da Catedral Nossa da Vitória.



Estiveram presentes na celebração diversas autoridades, como o governador do estado do Maranhão, Carlos Brandão; o vice governador Felipe Camarão;  o prefeito da cidade Dr. Julinho e a primeira dama Gilvana Dualibe; secretária do governo do Maranhão Helena Duailibe; o procurador geral de Justiça do Maranhão Eduardo Nicolau.


Toda a cerimônia foi transmitida pela Rádio Educadora FM Católica 88.3, tv Nazaré, Rádio Verdes Mares FM e pelos canais digitais do Santuário e Rádio. Acompanhe a seguir toda a cerimônia:



Com informações e fotos de Ribamar Carvalho e Pascom São José de Ribamar. 

87 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page