• Secom

Pastoral da Comunicação realiza Semana da Comunicação 2022

"Escutar com o ouvido do coração"


Foi iniciada neste domingo, 22 de maio, com a Hora Santa pela comunicação na diocese de Coroatá, a programação da Semana da Comunicação 2022, no Regional Nordeste 5, que acontece de forma estendida da nacional, e segue com atividades particulares em níveis diocesano e paroquial em toda a Igreja no Maranhão.


Paulo Victor, coordenador regional da Pastoral da Comunicação, chama atenção dos comunicadores para atender ao chamado do papa Francisco. “É o tempo de escuta, é o tempo de ouvir com o coração. É isso que nos pede o papa em sua carta aos comunicadores. É isso que nos pede a Igreja em momento tão profundo que nós estamos vivendo de escuta de estar junto do outro”, disse.


Dentre as atividades programadas, destaque para a leitura orante da palavra de Deus, o aprofundamento da mensagem do papa Francisco para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, e as programações particulares que serão desenvolvidas em cada uma das dioceses do Maranhão.


A programação finaliza no Domingo da Ascensão do Senhor, Dia Mundial das Comunicações Sociais, dia 29, onde todos juntos, no mesmo espírito de comunhão, como assim também pede este tempo propício de Sínodo, celebrarão em dois horários em nível nacional: às 08h e às 15h.


A primeira celebração, às 8h, será presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, com transmissão pelas emissoras de inspiração católica TV Horizonte, TV Rede Século 21, TV Rede Vida e TV Canção Nova.


Às 15h, a segunda celebração será presidida pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Mol, com transmissão pela TV Horizonte, TV Imaculada, TV Aparecida, TV Pai Eterno, TV Nazaré, TV Evangelizar e Web TV Bom Jesus.


“Que seja uma semana propícia para colocar nossos ouvidos junto ao nosso coração para um ouvir pastoral sensível”, estima Paulo Victor.


Semana da Comunicação

A Semana da Comunicação 2022 é uma atividade conjunta da Pascom Brasil, Assessoria de Comunicação e Comissão de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Signis Brasil, Jovens Conectados, Ministério de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB).


33 visualizações0 comentário