• Secom

Seminaristas do Regional Nordeste 5 realizam XII Ação Missionária, em Alcântara (MA)


Os Seminaristas do Regional Nordeste 5 realizam entre os dias 13 e 16 de outubro, a XII Ação Missionária dos Seminaristas. A Ação Missionária tem como tema “Vós sereis minhas testemunhas” (At. 1, 8) e acontece no município de Alcântara, na diocese de Pinheiro, e conta com a participação dos seminaristas das doze dioceses do Maranhão.


João Eduardo, seminarista da diocese de Coroatá e coordenador do Conselho Missionário dos Seminaristas – COMISE, explica a dinâmica da Ação. “A Ação Missionária consiste em visitas às famílias, formações litúrgicas, e animação missionária do povo de Deus. Ela tem uma finalidade de acalentar no coração dos nossos seminaristas essa vivência do ser missionário, essa vivência da experiência missionária em nossas vidas”.


“É uma alegria para nós, estar retornando, estar vivenciando essa ação missionária em nosso Regional".

Após dois anos de restrições devido à pandemia, este ano a Ação Missionária dos Seminaristas retorna com o contato presencial. De acordo com João Eduardo o sentimento é de alegria. “É uma alegria para nós, estar retornando, estar vivenciando essa ação missionária em nosso Regional. Desejo para todos a paz de Cristo e também as bênçãos de nosso Senhor por intercessão de Santa Teresinha e São Francisco Xavier”, afirmou.


A XII Ação Missionária dos Seminaristas do Regional Nordeste 5 conta com o apoio da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB). E, como propõe a sinodalidade somam-se à missão, os frades capuchinhos.

52 visualizações0 comentário