top of page
  • Secom

Santuário São Benedito celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Padre José Geraldo reúne centenas de fiéis em missa em prol da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, em Pedreiras - MA.

Todos os anos, desde 1963, acontece entre os dias 21 e 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla já introduzida no calendário nacional pela Lei nº 13.585/2017. Uma campanha pela conscientização da sociedade sobre questões específicas relacionadas às pessoas com deficiência intelectual e múltipla é uma iniciativa da Federação Nacional das APAEs (FENAPAES).


O tema deste ano é “Conectar e somar para construir inclusão”, e chama atenção para a importância da conexão desse público com suas famílias, comunidade e profissionais que atuam na área.


O Santuário de São Benedito, em Pedreiras (MA), se destaca no apoio às instituições que trabalham com pessoas com deficiência. Esta instituição religiosa sempre foi um ponto de apoio para as diversas instituições que trabalham com crianças e adolescentes com deficiência, de uma maneira muito especial, se inclui na luta para o cumprimento dos direitos dessas pessoas.



“Parabenizamos a todos os profissionais envolvidos nesta causa. Incluir é necessário. E como cristãos, o convite é para despertar-se a uma sensibilidade contra o desrespeito, a indiferença e o preconceito”, afirma padre Geraldo.

A Paróquia Santuário de São Benedito se destaca no Maranhão pela ação social eficaz e efetiva em prol dos que mais sofrem. Hoje, as diversas instituições sociais estão preocupadas com as pessoas com deficiência, e a Igreja não pode ser diferente, mas deve ocupar-se com aquilo que é sua especialidade: a Evangelização por meio do apoio, carinho e presença.


Com informações de Pascom Santuário São Benedito, Pedreiras, Maranhão.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page