top of page
  • Secom

"Que as pessoas saibam que o dízimo é a graça que recebe de Deus para vivenciar na sua comunidade"

A Diocese de Balsas recebeu no último sábado de abril (29) o projeto Dízimo nas Dioceses, da coordenação da Pastoral do Dízimo do Regional Nordeste 5 da CNBB.


A coordenação regional da Pastoral do Dízimo realizou no dia 29 de abril mais uma edição do projeto Dízimo nas Dioceses. Nesta etapa, a Diocese de Balsas reuniu cerca de 40 participantes do Polo 2, no centro formativo da Paróquia de São Bento, em Pastos Bons, e teve assessoria do missionário Zé Carlos e de Raimundo Geraldo.


Segundo padre Roberto, da paróquia anfitriã, a formação é oportuna para que as pessoas tomem mais conhecimento sobre o dízimo. “Nós ficamos felizes porque cada vez mais nós vamos nos informando e aprendendo sobre o dízimo. As lideranças também vão se interessando para que o dízimo possa ser bem implantado nas paróquias e que as pessoas saibam que o dízimo é a graça que recebe de Deus para vivenciar na sua comunidade”, afirmou.


Para o coordenador diocesano do dízimo, padre Flávio, esse momento formativo é importante, pois desperta o sentimento de pertença, principalmente quando o cristão católico se torna dizimista. “Esse sentimento de pertença nos ajuda a manter não só estruturas, mas também a missão, a pastoral da nossa Igreja Católica. Então foi muito bom esse encontro, saímos daqui com mais compromisso de expandir sobre essa pastoral que evangeliza, que estrutura e que dá vida à nossa Igreja”, disse.

Com camisa verde: Zé Carlos e Geraldo sendo acolhidos pela paróquia anfitriã.

O projeto Dízimo nas Dioceses visa informar e incentivar o dízimo nas dioceses, e a equipe regional motiva os participantes a realizarem a experiência de ser um dizimista. “Faça essa experiência, porque dízimo não é só dar dinheiro para a Igreja. Dízimo é você expressar sua gratidão à Deus por tudo o que você é, por tudo o que você tem, por tudo da sua vida. É a expressão também do seu amor a esse Deus maravilhoso que deu o seu único Filho pra lhe salvar, e é a expressão também da sua fé. A fé no Senhor que é seu Pastor e que nada lhe faltará”, evidencia Zé Carlos, missionário do dízimo e assessor formativo deste encontro.


A formação contou com a presença das Paróquias que formam o Polo 2 da Diocese de Balsas, a saber: São Bento de Pastos Bons, Santo Antônio de Nova York, Nossa Senhora do Carmo e Santa Luzia de Benedito Leite, São Bento de Mirador, Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro de Paraibano e São Félix de Balsas de São Félix de Balsas.


Fotos: Pastoral do Dízimo do Regional Nordeste 5 da CNBB.

89 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page