• Secom

Protagonismo das mulheres é tema de publicação do Conselho Nacional do Laicato do Brasil


O Conselho Nacional do Laicato do Brasil divulgou uma publicação cujo objetivo é fazer memória do Dia Internacional da Mulher. O organismo convidou algumas mulheres que integram a sua caminhada para partilhar seus olhares, em textos inspiradores, sobre a presença e o protagonismo das mulheres em diferentes campos.


Segundo a Sônia Gomes de Oliveira, presidente do CNLB, a publicação quer rever um pouco da história do dia 8 de março não apenas como um dia de comemoração, mas como uma data para lembrar a história das mulheres trabalhadoras. “Queremos lembrar que são as mulheres que fazem acontecer a nossa história”, disse.


O bispo de Campos (RJ), dom Roberto Francisco Ferreria Paz, membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reforça que o Dia Internacional da Mulher tem sido, por vezes, um momento de expressar a auto-estima feminina, o empoderamento social e político, o protesto legítimo contra a violência e o feminicídio. Segundo ele, no entanto, também é necessário um olhar de gratidão, reconhecimento e admiração do quanto elas contribuem para o crescimento e evolução da humanidade como um todo.


De acordo com a presidente do CNLB, além de dar visibilidade para as mulheres que atuam no organismo, a publicação também fala da atuação das mulheres em diferentes frentes na Igreja. “Que este instrumento possa ser o início de tantos outros para evidenciarmos a dimensão feminina da Igreja, atuando na sociedade, sendo protagonistas em vários ambientes e, conscientes do nosso batismo, atuando como Sujeitos Eclesiais tendo ousadia e criatividade para testemunhar Cristo Jesus”, afirmou na apresentação.

0 visualização
PRESIDENTE

Dom Sebastião Bandeira

Bispo de Coroatá

Endereço

Rua do Rancho, 57

65.010-010 – São Luís - MA

Tel: (98) 3222-8341

Fax: (98) 3231-7056

SECRETÁRIA EXECUTIVA

Martha Isabel Furtado Bispo

98 9 9116 5638

CONECTE-SE

VICTOR SILVA