top of page
  • Secom

Presidente da CNBB-MA recebe visita da atual secretária de direitos humanos e participação popular


No dia 20 de abril, o presidente do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Sebastião Bandeira, e a secretária executiva do Regional, Martha Bispo, receberam na sede da CNBB em São Luís, uma visita da atual secretária estadual de direitos humanos e participação popular, Amanda Costa, juntamente com o coordenador estadual do Pacto pela Paz, Erisvan Loureiro.

Além de fazer contato com a representatividade da Igreja no Maranhão, no encontro foi possível conhecer as propostas de trabalho da secretaria para a sociedade maranhense, a fim de encontrar soluções que garantam a proteção e a promoção de seus direitos.


Abordamos situações que merecem muita atenção por parte das autoridades e da sociedade do nosso Estado.

“Abordamos situações que merecem muita atenção por parte das autoridades e da sociedade do nosso Estado. Entre os problemas discutidos, estão os conflitos agrários em tantos lugares das nossas dioceses e também no Maranhão, principalmente na cidade de Arari, na diocese de Caxias. Queremos apoiar a regularização fundiária de muitas comunidades quilombolas em conflitos. Queremos também buscar soluções onde os direitos humanos estão sendo desrespeitados”, disse dom Sebastião Bandeira.

O presidente da CNBB-MA, dom Sebastião, afirmou ainda que, de fato, este encontro suscitou uma esperança. “A Igreja vê nessa parceria, nessa cooperação com essa secretaria, uma forma de nós vivermos essa opção preferencial pelos pobres e sofredores cujos os direitos estão sendo cada vez mais ameaçados. Foi uma visita de cortesia, mas ao mesmo tempo suscitou esperança de alcançarmos um bom resultado neste campo no nosso estado”.


Fotos: SEDIHPOP

68 visualizações0 comentário
bottom of page